quarta-feira, 17 de abril de 2013

Teste para adultos TDAH


Teste para adultos TDAH
Com o teste abaixo será possível identificar a tendência ou a possibilidade de você ter TDAH e, dependendo do resultado encontrado, motivá-lo a buscar ajuda de um profissional para um melhor diagnóstico. Importante: Este teste não pode ser usado como único instrumento de avaliação.
Instruções:
Os 24 ítens abaixo se referem à forma como se você se comportou e se sentiu durante a maior partede sua vida adulta. Se você foi por muito tempo de um jeito e mudou recentemente, suas respostas devem refletir como você geralmente era.
Parte superior do formulário
1. Você tem a impressão de nunca atingir por completo seus objetivos, independentemente do quanto já alcançou?
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
2. Acho que é difícil ler um material escrito a não ser que seja muito interessante e muito fácil.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
3. Especialmente em grupos, eu acho que é difícil permanecer focado sobre o que está sendo dito em conversas.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
4. Tenho um temperamento irritadiço e/ou sou pavio curto.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
5. Me irrito facilmente e aborreço-me por pequenas coisas.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
6. Digo coisas sem pensar e mais tarde lamento ter dito.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
7. Tomo decisões rápidamente, sem pensar o suficiente sobre suas possíveis consequencias.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
8. Tenho problemas no meu relacionamento com as pessoas devido à minha tendência em falar primeiro e pensar depois.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
9. Meu humor tem altos e baixos.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
10. Tenho problemas de planejamento, ou seja, em que ordem fazer as tarefas ou atividades.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
11. Eu fico aborrecido com facilidade.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
12. Tenho baixa tolerância à críticas negativas e fico facilmente chateado com isso.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
13. Eu estou quase sempre me movimentando, sou muito agitado.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
14. Estou mais confortável quando estou me movimentando, do que quando estou parado.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
15. Em conversas, começo a responder as perguntas antes mesmo das pessoas a formularem completamente.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
16. Eu costumo trabalhar em mais de um projeto ao mesmo tempo, e acabo não terminando muitos deles.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
17. Há sempre muitas coisas e/ou interferências na minha cabeça.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
18. Mesmo quando estou sentado, estou normalmente movendo as mãos ou pés.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
19. Em atividades de grupo, é difícil para eu ter que esperar minha vez.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
20. Minha mente fica tão cheia que é difícil ter um bom funcionamento.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
21. Penso em muitas coisas ao mesmo tempo.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
22. Meu cérebro se sente como se fosse um aparelho de televisão com todos os canais ligados ao mesmo tempo.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
23. Estou sempre "viajando" ou "sonhando acordado" e é difícil controlar.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito
24. Fico angustiado pela forma desorganizada do funcionamento do meu cérebro.
o    Nunca
o    Só um pouco
o    Razoavelmente
o    Moderadamente
o    Na maioria das vezes
o    Muito

 
Parte inferior do formulário

Sobre o teste
Este teste indica uma tendência ou probabilidade de ter ou não TDAH, para um diagnóstico mais preciso entre em contato com um profissional de saúde (psicólogo/psiquiatra/neurologista).
Desenvolvido por Larry Jasper & Ivan Goldberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário